Nada


Quem nunca tirou um dia pra fazer exatemente... nada?

Nada é sinônimo de ... reflexão, descanso, inspiração, preparação para disposição. É claro, se bem utilizado.
Ele tem que ser corrido de dias cheios, ou até de semanas estressantes.
O nada é o alivio, o pit stop, o refúgio;
Não é atoa que existem tecnicas de esvaziar a mente para buscar o equilíbrio.
Na verdade eu não acredito em muitas tecnicas desse tipo, mas pra mim, equilíbrio esta diretamente ligado a descanso mental, reflexão.

Claro... O "nada" sucedido de coisa nenhuma , resulta em simplesmente nada.

Eu indico a todos que estão serelepes em seus projetos, que estão em busca de algo novo, ou querendo apenas conseguir conciliar todas as obrigações que possui, em presentear-se com um descanso.
Claro, como a maioria das coisas... Essa tática não funciona se utilizada em excesso!

Agora vou me adiantando.. Porque tenho nada pra fazer!!

A exposição de nossas escolhas

Hoje andei pensando na influência que nossas escolhas podem causar em nossa própria vida com toda a exposição em que vivemos atualmente.

Estamos inseridos num mundo em que nosso perfil é analisado como uma vitrine: cada opção ou ato praticado por nós é exposto em tempo real para que as pessoas interpretem conforme seu grau de discriminação e percepção.

Redes sociais, recursos da internet e o hábito das pessoas divulgarem promoverem e compartilharem tudo o que gostam ou acreditam, passam a definir um perfil sobre cada usuário.

Tudo isso é muito observado por todos, e tem um devido valor sendo você um universitário, funcionário de alguma empresa, empresário , cliente de alguma marca e por aí vai.

As pessoas procuram filtrar o perfil que lhes agradam e também o perfil que descartam na mesma hora.

Já começou a ser solicitado principalmente nas áreas de design, criação e Publicidade um novo formato de currículo: o currículo 3.0. Este vai além do que você diz que é ou fez no papel impresso. Vai além das palavras calculadas sobre o que você pensa, acredita ou representa. “As pessoas podem contar por meio de infográficos e mensagens nas redes sociais sobre o seu perfil profissional.” Afirma o gerente de Marketing e Vendas no Rio de Janeiro da Robert Half, Jorge Martins.

Pra você que é de uma das áreas citadas acima, as empresas valorizam sua forma de apresentação e sua atuação na era da tecnologia. Tudo precisa ser cuidadosamente avaliado.

Mas voltando ao que antes dizia, somos uma vitrine. Cada coisa que escolhemos compartilhar precisa estar de acordo com o que de fato pensamos e não pode comprometer nossa imagem como ser humano, cidadão nem profissional.

Em muitas ocasiões inclusive, devemos sujeitar ao questionamento o que gostamos ou costumamos avaliar como bom. Isso contribui para a formação de um bom perfil sem abrir mão de nossa integridade, pois o foco é a busca de um aprimoramento pessoal que influencia em todas as outras áreas.

Meus quatro furos...

Estou em estado de repouso físico.
Minha mente trabalha e meu corpo não responde.
Eu sei que posso dramatizar além do necessário quanto a meu atual estado, e já vou esclarecendo tudo: Fiz cirurgia laparoscópica para retirada da vesícula. E eu achava que a única cirurgia que faria era a do parto.. Então deve-se imaginar minha falta de estrutura psicológica para lidar com isso.
Eu tinha medo de muitas coisas, menos do que realmente me daria dor e eu não tinha me dado conta: depois da cirurgia.
E se você pensa: “Ah, foi por vídeo? A recuperação é rápida!” , Não me venha com essa. Eu sei que é. Mas a rápida recuperação se arrasta, pra mim. Cada vez que levanto sinto o mundo cair dentro de mim. Externamente, só alguns poucos pontos. Internamente, uma sopa geral de órgãos tentando se adaptar sem a velha amiga, vesícula.
E isso porque eu nem vou comentar por onde que retiraram minha vesícula!
Daí que já teve festa sem motivo aqui em casa, e essas coisas só acontecem quando a gente ta mal.
Não consegui aproveitar as pessoas nem comer o que tinha bom. E tinha muita coisa boa!
Eu tinha que comentar também o clima do hospital! Aquele lugar transmite um clima de doença tão grande que antes de eu fazer a cirurgia já estava grogue. Pra você ver!
Ah claro, tem também os inúmeros acidentes de esbarrar em minha barriga, fingir que vão pular em cima “só de brincadeira” e nada disso tem graça pra quem não tem condições nem de rir, pois dói a barriga inteira.
Me deram duas semanas de repouso, só estou no terceiro dia e sei que daqui a pouco estarei por aí pulando! Ops, será? rs


psiu: retiraram a vesícula pelo umbigo!!