O Espírito Santo está em casa.

Falando sério, quem é a pessoa que não pensa duas vezes antes de falar alguma besteira ou agir de maneira desagradável e insensata quando alguém está na sua casa?
Vou ser mais clara: alguém vai passar uma temporada na sua casa, e logo você busca ser o mais agradável possível, tentando deixar a pessoa à vontade, e , quando algum familiar te irrita, você respira fundo antes de expressar qualquer alteração, para não causar constrangimento à pessoa e nem a você.

Em diversas situações, repensamos nossa postura.
Outro exemplo bobo é, por exemplo, estar num ambiente de trabalho, em que você sabe que não pode comer. E você tem o costume de comer escondido, mascar aquele chiclete básico, e de repente você vê seu chefe: a tendência é parar de comer, e de mascar o tão desejado chiclete, já que a pessoa responsável por manter a ordem do local está por perto e você deve se submeter a ela.

Existem exemplos dos mais bobos aos mais vândalos em relação a mudarmos nossa postura quando uma pessoa está por perto.

Na verdade, quero chegar à parte em que, somos templo do Espírito Santo. O Espírito de Deus habita em nós, mora com a gente, e nos observa em todo o momento. [Referência bíblica: 1Co 6:19 ]
Deus é onipresente, e está a todo tempo conosco. Tudo o que fazemos é observado por Ele, e a princípio me desperta duas coisas interessantes dentre tantas: a primeira, é que NUNCA estamos sozinhos, porque se somos filhos de Deus, e deixamos que Ele seja nosso pai, seguindo Sua vontade e andando conforme Seus conselhos, que estão na bíblia, certamente Ele estará conosco. E mesmo em pecado, Ele é misericordioso para nos perdoar, e assim, dar-nos a chance de acertar. Porque Deus condena o pecado, mas não o pecador.
O outro ponto que acho interessante sobre Deus ser onipresente, é que muitas vezes esquecemos quem somos, [filhos do Rei], e para que fomos criados [ pra manifestar a glória de Deus]. Salmos 139: 7 e 8 deixa claro de que Deus conhece cada passo que damos.
Precisamos entender que devemos largar nossa carne e nosso egoísmo de lado, pois Deus é soberano e devemos agradar a Ele.
Agir de maneira errada entristece o Espírito Santo.
O Espírito Santo está em casa. Não podemos agir de maneira que o desagrade. Porque respeitamos tantas pessoas, e logo a Deus, que é o rei dos reis, senhor dos senhores, nós enrolamos?
Agir contra Ele, é ir por um caminho de morte, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida.
O Espírito Santo está em casa...

2 Comments:

Como o Tempo , a vida não para . said...

Lindaaaa.. GOSTO MUITO da sua sensibilidade.. Sei que vc não acredita, rs, mas me faz refletir bastante.. mesmo.

;)

Maundo Analista said...

E sabendo q Ele está em Casa, vamos tratar de
deixá-la limpa e arrumada... Haha...rss

Postar um comentário