A exposição de nossas escolhas

Hoje andei pensando na influência que nossas escolhas podem causar em nossa própria vida com toda a exposição em que vivemos atualmente.

Estamos inseridos num mundo em que nosso perfil é analisado como uma vitrine: cada opção ou ato praticado por nós é exposto em tempo real para que as pessoas interpretem conforme seu grau de discriminação e percepção.

Redes sociais, recursos da internet e o hábito das pessoas divulgarem promoverem e compartilharem tudo o que gostam ou acreditam, passam a definir um perfil sobre cada usuário.

Tudo isso é muito observado por todos, e tem um devido valor sendo você um universitário, funcionário de alguma empresa, empresário , cliente de alguma marca e por aí vai.

As pessoas procuram filtrar o perfil que lhes agradam e também o perfil que descartam na mesma hora.

Já começou a ser solicitado principalmente nas áreas de design, criação e Publicidade um novo formato de currículo: o currículo 3.0. Este vai além do que você diz que é ou fez no papel impresso. Vai além das palavras calculadas sobre o que você pensa, acredita ou representa. “As pessoas podem contar por meio de infográficos e mensagens nas redes sociais sobre o seu perfil profissional.” Afirma o gerente de Marketing e Vendas no Rio de Janeiro da Robert Half, Jorge Martins.

Pra você que é de uma das áreas citadas acima, as empresas valorizam sua forma de apresentação e sua atuação na era da tecnologia. Tudo precisa ser cuidadosamente avaliado.

Mas voltando ao que antes dizia, somos uma vitrine. Cada coisa que escolhemos compartilhar precisa estar de acordo com o que de fato pensamos e não pode comprometer nossa imagem como ser humano, cidadão nem profissional.

Em muitas ocasiões inclusive, devemos sujeitar ao questionamento o que gostamos ou costumamos avaliar como bom. Isso contribui para a formação de um bom perfil sem abrir mão de nossa integridade, pois o foco é a busca de um aprimoramento pessoal que influencia em todas as outras áreas.

0 Comments:

Postar um comentário